O suporte técnico informático é a resolução de problemas técnicos do sistema de informação de uma organização.
O suporte técnico ou assistência técnica não é apenas software por vezes existe problemas com a infraestrutura de IT física.
Tipo de suporte técnico
O suporte pode ser realizado de duas maneiras:
Quais são as diferenças
Assistência Remota | Assistência Presencial | |
---|---|---|
Solicitação | Telefonicamente | Através de agendamento ou solicitação de urgência |
Nível de suporte | Apoio ao utilizador e software | Infraestrutura de IT |
Disponibilidade | Dependente do horário | Dependente da agenda |
Requer deslocação | Não | Sim |
Como funciona | Solicitação ou pacote de horas de assistência técnica |
Software de suporte remoto
Um software de suporte remoto permite aceder remotamente ao computador através da Internet com a autorização do utilizador. Este tipo de suporte permite que seja efetuado de uma forma mais eficiente e económica evitando tempo e custos de deslocação.
O suporte é prestado ao sistema operativo Microsoft Windows com a aplicação Quick Assist que está disponível gratuitamente na loja de aplicaçações da Microsoft que requer uma conta Microsoft para utilizar a mesma.
Pacote de horas de assistência técnica
É um pacote com horas de serviços acordado para assistência técnica remota ou local. O pacote de horas anuais tem validade de 1 ano. O pacote de horas mensal não é creditado para o mês seguinte. Não existe fidelização e a adesão e cancelamento são gratuitos.