O suporte técnico informático é a resolução de problemas técnicos do sistema de informação de uma organização.

O suporte técnico ou assistência técnica não é apenas software por vezes existe problemas com a infraestrutura de IT física.

Tipo de suporte técnico

O suporte pode ser realizado de duas maneiras:

  • Assistência Remota através de uma ligação de Internet que é a forma mais eficiente e económica evitando tempo e custos de deslocação.
  • Assistência Presencial com a visita de um técnico na instalação da organização.
  • Quais são as diferenças

    Assistência Remota Assistência Presencial
    Solicitação Telefonicamente Através de agendamento ou solicitação de urgência
    Nível de suporte Apoio ao utilizador e software Infraestrutura de IT
    Disponibilidade Dependente do horário Dependente da agenda
    Requer deslocação Não Sim
    Como funciona Solicitação ou pacote de horas de assistência técnica

    Software de suporte remoto

    Um software de suporte remoto permite aceder remotamente ao computador através da Internet com a autorização do utilizador. Este tipo de suporte permite que seja efetuado de uma forma mais eficiente e económica evitando tempo e custos de deslocação.

    O suporte é prestado ao sistema operativo Microsoft Windows com a aplicação Quick Assist que está disponível gratuitamente na loja de aplicaçações da Microsoft que requer uma conta Microsoft para utilizar a mesma.

    Pacote de horas de assistência técnica

    É um pacote com horas de serviços acordado para assistência técnica remota ou local. O pacote de horas anuais tem validade de 1 ano. O pacote de horas mensal não é creditado para o mês seguinte. Não existe fidelização e a adesão e cancelamento são gratuitos.

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