Suporte técnico informático
O suporte técnico informático ou assistência técnica informática é a resolução de problemas técnicos do sistema de informação de uma organização.
Não é apenas software por vezes existe problemas com a infraestrutura de TI (Tecnologia da informação) física.
O suporte pode ser realizado de duas maneiras:
- Assistência Remota através de uma ligação de Internet que é a forma mais eficiente e económica evitando tempo e custos de deslocação.
- Assistência Presencial com a visita de um técnico na instalação da organização.
Quais são as diferenças
Assistência Remota | Assistência Presencial | |
---|---|---|
Solicitação | Telefonicamente | Através de agendamento ou solicitação de urgência |
Nível de suporte | Apoio ao utilizador e software | Infraestrutura de IT |
Disponibilidade | Dependente do horário | Dependente da agenda |
Requer deslocação | Não | Sim |
Como funciona | Solicitação ou pacote de horas de assistência técnica |
Software de suporte remoto
Um software de suporte remoto permite aceder remotamente ao computador através da Internet com a autorização do utilizador. Este tipo de suporte permite que seja efetuado de uma forma mais eficiente e económica evitando tempo e custos de deslocação.
O suporte é prestado ao sistema operativo Microsoft Windows com a aplicação Quick Assist que está disponível gratuitamente na loja de aplicaçações da Microsoft que requer uma conta Microsoft para utilizar a mesma.
Pacote de horas de assistência técnica
É um pacote com horas de serviços acordado para assistência técnica remota ou local. O pacote de horas anuais tem validade de 1 ano. O pacote de horas mensal não é creditado para o mês seguinte. Não existe fidelização e a adesão e cancelamento são gratuitos.
Peça-nos um orçamento para um pacote de horas anuais ou contrato de manutenção de assistência remota ou local.
Assistência técnica remota
Preços standard para um nível de resposta média em que um incidente não causa perda, não nenhum um prejuízo e não impede a operação ou o negócio do cliente.
Suporte avulso incidente remoto isolado | Pacotes de horas assistência remota mensal | ||
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5 horas | 10 horas | 20 horas | |
40,00€ (30 minutos) |
100,00€ | 120,00€ | 400,00€ |
Taxação por incidente em blocos de 30 minutos | Taxação mínima 5 minutos |
Aos valores apresentados acresce a taxa do IVA em vigor, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Assistência técnica sem compromissos localmente
Preços standard para uma assistência técnica local sem compromisso que é uma ocorrência esporádica ou em SOS que está disponível quando o cliente necessita.
Assistência pontual nas instalações do cliente | |
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Deslocação técnica e inclui 1 hora (Centro de Lisboa e margem sul do tejo) |
100,00€ |
Subsequentes horas | 75,00€ |
Aos valores apresentados acresce a taxa do IVA em vigor, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
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